ANVISA divulga nova lista com aumento do número de substâncias proibidas em cosméticos

02.Jul.2016
A lista de substâncias que não podem ser utilizadas em produtros de higiene pessoal, cosméticos e perfumes foi atualizada pela Anvisa. A nova lista traz 1.376 substâncias, contra 423 da lista anterior. Além da lista, a norma prevê que qualquer substância com propriedade cancerígena, mutagênica ou tóxicas para a reprodução são proibidas em cosméticos.
 
A iniciativa é uma atualização da resolução anterior da Anvisa que tratava do tema, a RDC 48/2006. A nova lista é resultado também da incorporação nacional do Regulamento Técnico Mercosul sobre Lista de Substâncias que não podem ser utilizadas em Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, já que este tipo de regulação é definida de forma conjunta entre os países do Mercosul.
 
A atualização desta lista está na resolução RDC nº 83/2016, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20/6).
 
REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE LISTA DE SUBSTÂNCIAS QUE NÃO PODEM SER UTILIZADAS EM PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES.
 
REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL SOBRE LISTA DE SUBSTÂNCIAS QUE NÃO PODEM SER UTILIZADAS EM PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, COSMÉTICOS E PERFUMES.
 
Clique aqui e confira a RDC nº 83/2016.
 
FONTE:
http://www.cosmeticinnovation.com.br/anvisa-divulga-nova-lista-com-aumento-do-numero-de-substancias-proibidas-em-cosmeticos/

Comentários

Quem Somos

A Farmatech consultoria especializada em Assuntos Regulatórios, Pesquisa e Desenvolvimento nas áreas Cosmética, Saneantes, Manipulação

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu e-mail notícias e promoções.
© ConsulteFarmatech - 2014